Mauricio Gasparini reforça pedido de instalação de Poupatempo Ambiental em Ribeirão

Presidente da Comissão que analisa a instalação de uma unidade do Poupatempo Ambiental em Ribeirão Preto, Mauricio aproveitará visita de secretário na cidade para reforçar pedido
Mauricio Gasparini  reforça pedido de  instalação de Poupatempo Ambiental em Ribeirão

Foto:

O vereador Maurício Gasparini (PSDB), que preside a Comissão Especial de Estudos que analisa a instalação de uma unidade do Poupatempo Ambiental em Ribeirão Preto, reforçará o pedido para que a cidade receba o órgão ao novo Secretário Estadual de Meio Ambiente, Mauricio Brusadin, que tomou posse esta semana.

O secretário estará em Ribeirão Preto hoje, 04 de setembro, onde participará de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Maurício Gasparini destaca que abrigar uma unidade do Poupatempo Ambiental será de grande valia para todas as 34 cidades que compõem a região metropolitana.

O Poupatempo Ambiental unifica num único lugar os serviços e órgãos ambientais, como a Secretaria do Meio Ambiente, a Agência Ambiental da CETESB, o Instituto Florestal, a Fundação Florestal, Guarda Civil Ambiental e posto da Polícia Ambiental. A cidade de Botucatu abrigará a primeira unidade do órgão no Estado.

O Poupatempo Ambiental ainda oferece à população um espaço para realização de programas e eventos voltados à educação e interpretação ambiental, orienta sobre o preenchimento do cadastro ambiental rural (CAR) e facilita o acesso aos serviços de licenciamento, autorizações e ações fiscalizatórias.

Fazem parte da CEE os vereadores Marcos Papa (REDE) e Paulinho Pereira (PPS).

(com informações do gabinete Mauricio Gasparini)